8 de set. de 2008

Busca...


Que busca é essa que a cada dia recompõe as minhas energias?

O que é isso, ou melhor, que sentimento é esse?

Será que posso chamar de sentimento?

Uns dizem: “Você não tem mais idade para isso

Outros dizem: “Essa é a essência da vida, poucas são as pessoas que carregam dentro de si essa magia

Magia? Sentimento?...

É como se algo me impulsionasse a querer descobrir...uma fome insaciável...uma vontade desmedida...

Então eu o seguro com muito cuidado...sinto o seu cheiro, quando é novo, sua textura, sua estética...Quando o encontro num sebo observo suas páginas amarelas e tento desvendar quantos amores conquistou...

No início a timidez nos acompanha, mas a cada página, suas palavras me convidam a entrar nesse universo que encanta de tal forma que nada mais me interessa, apenas suas palavras envolvidas nessa magia-aventura que é a Literatura!

Karina Moura


" Se quer compor o livro, aqui tem a pena, aqui tem papel, aqui tem um admirador; mas, se quer ler somente, deixe-se estar quieta, vá de linha em linha; dou-lhe que boceje entre doutros capítulos, mas espere o resto, tenha confiança no relator destas aventuras"

Machado de Assis

Nenhum comentário: