8 de set. de 2008



Tentativa de escrita...a minha dependência dos livros


Companheiro de todos os momentos;
que apresenta-me o mundo de diversos ângulos,
amigo inseparável, fiel escudeiro, com você,
vivencio o amor, o medo, alegrias
tristezas, justiças, finais felizes...

E
quando a nossa convivência chega ao fim,
que solidão terrível, sinto-me órfã, sem chão.

Outro livro aparece, e num ritual tímido
nos aproximamos como enamorados, num ritual
de descoberta que intensifica-se de forma gradativa
através de questionamentos, assombramentos, descobrimentos...
Como é delicioso ter acesso ao conhecimento com você!

Subo
montanhas, sinto o vento soprar meu rosto
num conto, aquele frio na barriga, o cheiro de terra
molhada numa chuva anunciada...que coisa boa...

Sinto o
perigo de perto e numa cumplicidade
com as personagens participo da cena lutando
contra os vilões e comemoro com emoção.

Vejo tudo, meus sentidos aguçam a cada página lida!

A cortina de chuva aproximando-se, o pôr do sol
no
topo de uma montanha, o vento carregando
as
nuvens num balé lindo e o momento em que
a
tarde se foi e a noite está chegando, essa transição
que não sabemos identificar se ainda é tarde ou se é noite.

Ouço o barulho do vento chegando, a água caindo,
o
balançar das árvores, das folhas, o silêncio.
Sinto a textura da terra, da grama, das folhas,
dos
troncos das árvores, o calor do sol e o frio do inverno.

Você é o meu alimento, o motivo da minha existência.
Com você tenho forças, choro, dou risadas, fico indignada, aliviada.
É
um mix de sentimentos que vicia.

Fico
totalmente entregue e me desligo de tudo ao redor
como se nada mais existisse.

O
que posso dizer mais?
tenho que agradecer o bem que você me traz (faz)
através das palavras que vivem nas tuas folhas.

E
confessar que sem você, perco totalmente
a
autonomia do raciocínio.

"LEIO, LOGO EXISTO"

Karina Moura

Nenhum comentário: