27 de set. de 2008

Um pouquinho de Manoel de Barros:

" A voz de meu avô arfa. Estava com um livro debaixo dos olhos. Vô! o livro está de cabeça pra baixo. Estou deslendo"


"Choveu de noite até encostar em mim. O rio deve estar mais gordo. Escutei um perfume de sol nas águas"


"A ciência pode classificar e nomear os órgãos de um sabiá mas não pode medir seus encantos. A ciência não pode calcular quantos cavalos de força existem nos encantos de um sabiá. Quem acumula muita informação perde o condão de adivinhar: divinare Os sabiás divinam"

" Há muitas maneiras sérias de não dizer nada, mas só a poesia é verdadeira"

"As palavras me escondem sem cuidado"

"A terapia literária consiste em desarrumar a linguagem a ponto que ela expresse nossos mais fundos desejos"


"Palavra poética tem que chegar ao grau de brinquedo para ser séria"

2 comentários:

Anônimo disse...

Karina!

Eu leio sim aqui :)

Um beijo!
Lucas Grosso (caso você ainda não me re-conheça, rs)

Unknown disse...

Palavras do mestre brincante pra gente se reinventar, dia após dia. Viva Manoel!