4 de out. de 2008


Depois de um dia de trabalho e estudo, chego em casa cansada porém ligada o 220W, quero fazer tudo o que não tive tempo de fazer nesse dia. Bom, por onde começar?

Um bom banho, quente por favor! Coloco aquela roupa gostosa e pronto!

Checar e-mail’s, teclar um pouco com os amigos...olho para o lado e vejo Machado de Assis, esse cara dorme comigo todas as noites!, digo “caraporque temos intimidade....

Preciso desligar esse micro...

Começo a ler Machado, que coisa boa... de repente olho na minha bancada outros livros, eles me chamam, preciso ler todos, melhor, quero muito devorá-los. Penso que eu poderia ter nascido com um dispositivo que me permitisse ler vários livros ao mesmo tempo, ah! mas isso eu tento fazer rsrs tento mesmo, de todos que estão na fila de espera sei muito bem onde parei.

Ler é tudo, é vital para a minha existência! Se passo um dia sem ler (raríssimos dias) sinto-me incompleta, a sensação é que eu não vivi o dia, falta um pedaço.

FOME.....comecei a pensar nessa fome que me inquieta, isso mesmo, tenho fome de conhecimento!!!

Um lugar que amenize essa fome......LIVRARIA!!!!

É a minha segunda casa, gostaria que fosse a primeira! rsrs Entro e sinto-me anestesiada, como é bom sentir o cheiro desse lugar! É como um ritual, a energia, o cheiro dos livros...o café....as estantes com tudo o que desejo, quero todos!!!

Sou extremamente sensorial, esse contato com o livro, pegá-lo, sentir o seu cheiro, observar a sua estética e claro; comprá-lo!

Na saída, seguro a sacola feliz, a mesma felicidade clandestina de Clarice Lispector, é muito bom dividir esse sentimento com o autor! Penso em abrir o livro no metrô, mas desisto, quero logo chegar em casa.

Pronto! Jogo a bolsa na cadeira, fecho a porta, tiro os sapatos, sento na cama e começo o ritual....Desembrulhar o pacote e iniciar junto com o autor esse momento de descoberta....

Pare o mundo que estou saciando a minha fome!!!

Saciando? Que nada....

Os livros me deixam faminta!!!!!

Que bom que o saber não ocupa espaço!

Pois é, não ocupa espaço, preenche a alma.

Alimenta a minha essência e concretiza a minha existência.

4 comentários:

Anônimo disse...

Você fala de livros de um modo magnífico! =]

Anônimo disse...

'Ive got you under my skin
Ive got you deep in the heart of me
So deep in my heart, that youre really a part of me
Ive got you under my skin

Ive tried so not to give in
Ive said to myself this affair never will go so well
But why should I try to resist, when baby will I know than well
That Ive got you under my skin

Id sacrifice anything come what might
For the sake of having you near
In spite of a warning voice that comes in the night
And repeats, repeats in my ear

Dont you know you fool, you never can win
Use your mentality, wake up to reality
But each time I do, just the thought of you
Makes me stop before I begin
cause Ive got you under my skin"

Voce sabe do que o autor desta musica estava se referindo?

Beijos!

Unknown disse...

Ka, Kari, Karina!!!
Fiquei encantada com seu blog. Sei que combinamos de eu ler apenas um ou dois textos, mas como poderia. Li o blog inteiro e até copiei alguns textos, como a carta de Seth e o poema de Drummond. É apaixonante a forma como você fala dos livros. Eu achava que era uma devoradora de livros, mas acho que descobri o real sentido da palavra devorar.
Parabéns. Nas férias quero ver se faço o meu blog e aí você passa lá para me visitar, ok.
Bjs

Ana Ferreira

Di13 disse...

Adorei e juro, me deu uma fominha !

Beijinhos
Di